segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alongamento... Fazer ou não fazer??

Olá pessoal,

Algumas pessoas já sabem, outras não e eu não tenho vergonha de admitir: Eu estou coloquei e estou adorando meu alongamento ou mais conhecido como mega hair.
E eu vim aqui contar os prós,contras e algumas dicas que eu aprendi na marra.

Existem muitas técnicas e não se deixe enganar não são todas que dá pra seu cabelo e pode ser feito para deixar suas madeixas mais compridas ou com mais volume.

Tudo o que for falado aqui eu estou baseando na minha experiência.

*Qual foi a técnica utilizada?
Ponto americano

*Onde foi feito?
Esse é um ponto que deve ser escolhido com bastante cuidado, pois o cabelo é algo muito frágil e como eu não quero usar o mega pelo resto da minha vida eu optei por um salão hiper reconhecido: Salão Nega Iza (Fica em Belo Horizonte/MG).

*Quanto tempo demorou?
Em média 6 horas (Só para colocar).

*É preciso cortar ou pintar?
No meu caso foi necessário. O corte só para acertar as pontinhas e a tintura foi porque eu coloquei um cabelo mais escuro do que o meu. 

*É difícil acostumar?
Eu ainda estou acostumando.

* Quanto custou?
O meu gasto foi aproximadamente R$800,00.

*Qual foi o tamanho e o tipo do cabelo escolhido?
55cm - liso ondulado - Preto

*Doeu para colocar?
Durante o processo na verdade não doeu, eu senti um incomodo. Ainda no dia a noite eu senti bastante dor, no outro dia era um pouco incomodo as amarrações que se estendeu por quase 5 dias. Depois não incomoda.

* Pra pentear, como faz?
Eu troquei o meu pente, o que eu usava um tipo que os "dentes" eram muito juntinhos e estava puxando muito fios do alongamento. Escolhi um pente que a distância entre "dentes" e  maior e a quantidade menor.

*Pode escovar, passar prancha (chapinha) ou baby liss?
Desde que o cabelo seja natural, não tem nenhum problema.

*É para lavar?
Normal. Apenas não durma com ele molhada pois pode dar algum tipo de fungo, seborreia entre outros.

Bom Gente é isso! Minha opinião hoje depois de 9 dias de alogamento: EU AMEI... E NÃO QUERO MAIS VIVER SEM (ate o meu cabelo chegar no tamanho que pra mim é "ideal").

Para maiores detalhes sobre alongamento liga lá para o salão NEGA IZA:

Unidade Rua Curitiba: (31) 3212-7226 / 2127-4300
Unidade Rua São Paulo: (31) 3568-8614 / 3564-9614



Bom se animarem em fazer o alongamento, informe que é uma indicação do Lolita Ateliê. Quem sabe você não ganha um descontinho? heim?!?!

BeijãoooOO
Até a próxima!!





terça-feira, 12 de julho de 2011

Você sabe escolher o seu óculos de sol?

Usado em qualquer época do ano, os óculos de sol já deixou a muito tempo de ser apenas uma proteção dos olhos, basta olhar para o lado e percebe que ele já dominou as ruas.
Você que nunca adquiriu um óculos de sol e está a procura de proteção e estilo, entretanto, não sabe qual modelo ideal para sua faça ou você já comprou alguns modelos mas acha que ainda não combina com você, então, veja logo abaixo algumas dicas importantíssimas que devem ser levadas em consideração no momento de comprar um óculo de sol e ficar de acordo com o recomendável:

1 - Para as mulheres que possuem altura a escolha de um óculos não é complicada, pois estas podem tudo, onde os óculos grandes são um charme graças a altura que compensa o exagero.
2 - Para as mulheres que possuem cabelos volumosos, é recomendável óculos de sol com grandes armações. Já para quem possui cabelos lisos e sem volume a opção para os óculos devem ser os mais discretos.

3 - O óculos perfeito para seu rosto deve possuir a altura da sobrancelha, por isso, opte por armações que se adapte melhor a altura de seu nariz, sendo que para quem não possui altura adequada opte por óculos com plaquetas para o ajuste ideal.

4 - Para as mulheres que possuem o rosto quadrado é recomendável a escolha de óculos ovais e redondos.

5 - Mulheres com rosto redondo devem quebrar tanto círculo com óculos retangulares.

6 - Para as mulheres que possuem um rosto triangular vale a mesma dica para o rosto quadro, armações ovais e redondas.

7 - Mulheres com rosto oval devem optar para os modelos quadrados.


A DICA mais IMPORTANTE de TODAS: Além do estilo e estética para com seu rosto, o óculos escolhidos devem possuir proteção contra raios ultravioletas, por isso, opte por óculo com conforto e segurança. Com estas dicas, você poderá encontrar os óculos perfeitos para o seu tipo de rosto.


Espero que a Dica seja útil! Até breve!
Abraços.


Próximo Post: Alongamento... Suas vantagens e desvantagens!!